Plano de Saúde da JMU (PLAS/JMU)

CDPLAS aprova redução temporária da coparticipação para beneficiários com condições especiais

Nesta quinta-feira, 21 de agosto, o Conselho Deliberativo do PLAS/JMU (CDPLAS) realizou mais uma reunião ordinária marcada por deliberações estratégicas e anúncios de grande relevância para os beneficiários do Plano de Saúde.

Durante o encontro, foi apresentada a prestação de contas, evidenciando o fortalecimento da reserva financeira do PLAS/JMU, após a retomada da coparticipação. O relatório demonstrou a solidez conquistada e a importância da medida para a sustentabilidade do Plano de Saúde.

Outro dado relevante foi o crescimento da adesão em 90% no Plano Superior, que garante acesso a hospitais de referência, como Sírio-Libanês e DF Star. Também foi compartilhado o Relatório de Auditoria, reforçando a transparência na gestão.

Na reunião anterior, havia surgido dúvida quanto à entrada de militares no PLAS/JMU. O Coordenador do PLAS/JMU apresentou dados comprovando que os militares contribuem com mensalidades superiores às pagas pelos servidores civis e com despesas per capita menores.

Foi ainda sugerida a realização de um encontro no auditório, com transmissão pelo YouTube, aberto a todos os beneficiários. A iniciativa visa fortalecer a transparência, prestação de contas e esclarecer dúvidas diretamente com os usuários.

Um dos momentos mais significativos da Reunião foi a aprovação da redução temporária da coparticipação para 10% em qualquer procedimento realizado exclusivamente por beneficiários diagnosticados com condições específicas, como:

– Transtorno do Espectro Autista (TEA);

– Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH);

– Transtornos motores;

– Paralisia cerebral;

– Transtornos globais graves;

– Transtornos mentais;

– Epilepsia mioclônica juvenil.

O que muda na prática?

– Quem se beneficia: apenas o beneficiário com diagnóstico confirmado em uma das condições listadas;

– Coparticipação: reduzida para 10% em qualquer procedimento;

– Vigência: após cadastro específico e controle mais apurado no PLAS/JMU, onde o beneficiário titular oficializará o interesse no benefício, com análises individuais. Haverá deliberação do assunto novamente na próxima reunião do CDPLAS/JMU, em novembro/2025.

A decisão reforça o compromisso do PLAS/JMU com a proteção social e a responsabilidade administrativa. Ao mesmo tempo em que promove inclusão e equidade, amplia o acesso a tratamentos essenciais sem comprometer o equilíbrio atuarial do Plano de Saúde.

Coordenador do PLAS/JMU visita a 1ª CJM

O coordenador do PLAS/JMU, Lúcio Andres, acompanhado do Militar, Launé, estiveram na 1ª Circunscrição Judiciária Militar (CJM) para dialogar com beneficiários e servidores sobre atendimento,

Leia mais »

Mais Posts